Uma ocorrência envolvendo a localização de um artefato explosivo e diversas munições foi registrada na manhã de terça-feira (17), no bairro Porto dos Padres, em Paranaguá, no litoral do Paraná.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada após uma moradora encontrar objetos suspeitos enquanto realizava uma limpeza em sua residência.
Durante a organização de pertences antigos pertencentes a um familiar já falecido, ex-integrante das Forças Armadas, ela localizou uma bolsa dentro de uma caixa de ferramentas contendo munições de diferentes calibres e um objeto semelhante a uma granada.
Diante da situação, os policiais constataram a presença de munições variadas e de um artefato com pino e haste, aparentemente ativo. Por medida de segurança, o imóvel foi isolado e os moradores retirados do local.
Em seguida, foi acionada a equipe especializada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
O Esquadrão Antibombas compareceu à residência e, após a análise, identificou o objeto como uma granada lacrimogênea do tipo CN M5, já utilizada.
O material foi recolhido e apreendido, assim como todas as munições encontradas no local.
Entre os itens apreendidos estavam munições de calibres diversos, incluindo 7.62, 6.5, 9 mm, .38, .32 e .22, algumas intactas, outras deflagradas ou picotadas.
Todo o material foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.
A ocorrência foi registrada como achado de objeto sem ilicitude e posse de artefato explosivo sem autorização. Não houve feridos.
Fonte: PMPR/ 6º CRPM/ 9º BPM – BATALHÃO COSTEIRO

